Vem aí o Global Legal Hackathon Manaus

Tempo de leitura: 2 minutos

O QUE É O GLOBAL LEGAL HACKATHON?

O Global Legal Hackathon é uma maratona mundial de programação e criação de soluções para operação do Direito e melhoria de acesso à Justiça no mundo. São 54 horas de evento, uma iniciativa internacional que busca engajar faculdades, escritórios de advocacia, empreendedores, empresas de tecnologia, governo, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema da Justiça no desenvolvimento rápido de soluções inovadoras, incrementais ou revolucionárias, que impactem positivamente este segmento.

ONDE E QUANDO SERÁ?

Em 2020, o  Global Legal Hackathon, acontecerá entre os dias 06, 07 e 08 de março de 2020 em mais de 46 cidades ao redor do mundo e mais de 24 países simultaneamente. Em Manaus será realizado no SebraLab. Em 2019 a Global Legal Hackathon, realizada em fevereiro,  foram selecionadas quatorze equipes para a fase final da competição, realizada no mês de maio, em Nova York, Manaus representada pelo time YouSolve competiram com equipes alemãs, australiana, indiana, chinesa, italiana, romena, norte-americana,  polonesa e de Hong Kong.

COMO FUNCIONA?

O Global Legal Hackathon é uma maratona de desenvolvimento que dura 3 dias. Todos os participantes estarão reunidos nessa maratona global simultânea durante o final de semana. O evento acontece em três etapas: Etapa local: Ocorrerá simultaneamente em todas  cidades-sede participante. Só no Brasil, teremos 12 cidades-sede e Manaus também estará concorrendo no circuito local; Semifinal Virtual:  Disputada pelos primeiros colocados de cada cidade-sede de forma virtual, nessa face a disputa é nacional; Final Internacional: Ocorrerá em Londres e será disputada pelos projetos selecionados na semifinal.

QUEM PODE PARTICIPAR?

As inscrições acontecem em 4 categorias: Negócios, Tecnologia, Jurídico e Design. Se você se identifica com alguma delas, você pode participar do GLH. As equipes devem ser formadas por 4 a 8 participantes (sendo necessária a participação de pelo menos uma pessoa de cada categoria por equipe). O que essas pessoas têm em comum? Acreditam numa Justiça melhor para poder transformar e impactar positivamente a vida das pessoas!

Para mais informações acesse o site do evento clicando aqui.

_____________________________________________________________________________

Ouça agora alguns dos entrevistados no Global Legal Hackaton – 2020″.

FACILITADORA NO GLH 2020

MENTOR NO GLH 2020

ORGANIZADOR NO GLH 2020

EQUIPE FINALISTA (1º LUGAR) – YOUNG LAWYER

MENTOR E ANALISTA DO SEBRAE LAB

Compartilhe e comente, seu feedback é muito importante para nós!

Siga-nos em nossas redes sociais!

Melhores respostas

  1. joao says:

    Faltou mencionar que essa é uma chance única de encontrar com a única, maravilhosa e nossa @glauciacamposx! Ela inclusive é palestrante no evento… imperdível. o @danielleitedesign até atrasou uma arte só pra garantir o lugar dele na fileira da frente!

Comente o que achou sobre o conteúdo forum.manausdigital.com.br

Participantes