Startup Day 2020 – Sebrae

Tempo de leitura: 4 minutos

STARTUP E OS DESAFIOS DURANTE E DEPOIS DA CRISE.

O Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema de inovação que acontece, simultaneamente, em todo o Brasil.

Já aconteceram cinco edições, e a sexta será no dia 30 de maio de 2020. O evento será 100% online, visando fomentar o ecossistema inovador brasileiro e apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento às startups em todo o Brasil.

O evento reúne o ecossistema de inovação em uma programação com palestrantes que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação. Estão previstos demodays, oficinas e lives, com interação e conteúdo para os empreendedores. E a sua dinâmica de construção é toda de forma colaborativa, privilegiando sempre as demandas e necessidades das startups nacionais.

Transmissão será realizada no Canal do Youtube do Sebrae:
https://www.youtube.com/watch?v=7wqR4G9yp8U

Teremos uma série de atividade rolando nesse dia, entre elas algumas que precisam de uma inscrição com antecedência:

Oficina de Modelagem
https://www.sympla.com.br/oficina-de-modelagem—startup-day-2020__852818 

Oficina de Pitch
https://www.sympla.com.br/oficina-de-pitch—startup-day-2020__852809

Grandes nomes já confirmados:

– Martha Gabriel (Rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED. Executiva e consultora nas áreas de business, inovação e tendências digitais.)

– Gil Giardelli (Professor Global MBA, Escritor, Inovador 5era Roboticista, Colunista BandNewsFM e membro do World Federation Future Studies e World Future Society)

– Flávio Pripas (Transformação Digital de grandes empresas que investem em startups através do fundo de venture capital Redpoint ventures)

– Edson Mackeenzy (Diretor de investimentos da TheVentureCity)

– Tito Gusmão (fundador da Warren Investimentos)

– Laura Gurgel (Co-fundadora do Clube de Negócios e co-fundadora da Soul.Working)

– Gabriel Engel (CEO e fundador da Rocket.Chat)

– César Raduan (Chief Marketing Officer (CMO) na NetSupportBrasil)

– Jana Ramos (Head of Growth Hacking (Growth Lovers) e professora de Growth Hacking na Udemy)

– Giovanni Lucas (Growth Product Manager na Zup Innovation)

– Roberto Viana (Sócio e COO na Ipê Digital)

– Ezequiel Vedana (Jovem Líder Global dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis pelas Nações Unidas, Embaixador do One Young World, fundador e CEO da startup Piipee)

– Luana Wandecy (CEO e cofundadora da Blindog)

– Guilherme Arruda (CEO da startup VG Resíduos)

– Douglas Gomides (Top Voice do LinkedIn 2019, fundador da Digidoctor e Douglas Gomides Marketing Digital)

– Cybelle Bretas (Empreendedora e Ex-presidente da Federação das Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás)

– Robert Janssen (CEO da aceleradora OBr.global e membro do grupo de investidores anjo Sand Hill Angels, no Vale do Silício e da Anjos do Brasil localmente)

– Leka Hattori (Local lead vencedora do “Nasa Space Apps Challenge“ e co-founder da startup “Combra Food”)

Para todos os públicos

Não importa a maturidade da sua startup: curiosidade, ideação, operação ou tração, o Startup Day tem programação para todos os momentos. Conheça abaixo um pouco mais de cada um deles.

Curiosidade: tem como perfil pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio. Curiosos são potenciais empreendedores.

Ideação: o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando uma oportunidade.

Operação: é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. Neste estágio, são necessárias ferramentas técnicas que possam ser implantadas imediatamente na operação do negócio e forte visão estratégica para superar a fase inicial.

Tração: é o momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.

Link de inscrição do evento: 
https://www.sympla.com.br/startup-day-2020__852758

Se deseja fazer parte de nosso grupo no Telegram e receber lembretes relativos ao evento e palestras, clique aqui e acesse o grupo.

No dia do evento, para acessar o ambiente onde o evento ocorrerá, acesse:   https://startupday.gamifica.ai/

Crédito: Site do Sebrae – www.sebrae.com.br/startupday