Softex prorroga inscrições para edital de fomento até 22 de abril

Tempo de leitura: 1 minuto

Há mais de 20 anos, a Softex trabalha no desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica. Hoje a Softex se consolida como a principal instituição brasileira que conecta atores das três esferas: Governo, Academia e Setor Privado, em prol de um objetivo central: impulsionar o desenvolvimento do Brasil por meio da ampliação da inovação e da competitividade do setor produtivo brasileiro.

A Softex atua na Região Norte, desenvolvendo ações e programas de inovação tecnológica e beneficiando o ecossistema local. Conheça cada um destes projetos na região.

Com o objetivo de desenvolver o ecossistema de empreendedorismo da região Amazônica, a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), anunciam a entrada em operação do Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI).

Abrangente em sua proposta, ele tem também entre suas metas principais implementar programas e ações de educação empreendedora; fomentar o empreendedorismo na graduação, na pós-graduação e a capacitação de professores; realizar ações de incentivo à ideação e prototipação e preparar empresas para atuação em inovação aberta.

O Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador prorroga as inscrições para ICTS até dia 22 de abril. Os temas para submissão são:

  • Geração de novos modelos de negócios;
  • Performance e digitalização;
  • Qualidade;
  • Manufatura;
  • Six Sigma;
  • Manutenção;
  • Logística.

Os projetos devem ser submetidos através do envio do descritivo do projeto tecnológico via arquivo PDF contento contato do empreendedor. Os projetos passarão por análise técnica e na sequência será realizado contato.

Clique aqui e acesse o edital completo.

Comece uma conversa no forum.manausdigital.com.br