Podcast Bate-Papo #SemCrise EP. 7 – Uso de tecnologias no pós crise: o Blockchain, Criptomoedas e comportamento de consumo

Tempo de leitura: 1 minuto

Está no ar o Episódio #7 do Bate-Papo #SemCrise!

O Podcast Bate-Papo #SemCrise convidou o Daniel Goettenauer  para falar um pouco sobre criptomoedas e blockchain. Entenda como essa tecnologia pode influenciar no modo de consumo em tempos de crise e o que podemos esperar após a pandemia passar.

A blockchain é uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. É vista como a principal inovação tecnológica do bitcoin visto que é a prova de todas as transações na rede. Já a criptomoeda é uma espécie de dinheiro da internet, mas que não apresenta um sistema centralizado de controle sobre as suas trocas comerciais, tais como um banco central ou governo, sendo o bitcoin é uma das criptomoedas mais conhecidas.

Conheça o entrevistado desse episódio:

Daniel Goettenauer

É Bacharel em Sistemas de Informação (ULBRA) e Desenvolvimento de Software (IFAM), Especialização em Governança de TI (SENAC-RIO) e MBA em Gerenciamento de Projetos(FGV). Co-Fundador do Blog Qualidade Manaus e da Comunidade Jaraqui Valley. Coordenou por 4 anos a primeira aceleradora do Norte do Brasil a FabriQ Aceleradora, Foi gerente operacional do Cardume Coworking, atualmente trabalha no Instituto SIDIA como Desenvolvedor de negócios na Unidade Manaus Tech Hub. Como voluntário, coordena a Subcâmara do Ecossistema de Inovação Manauara do Codese Manaus, atua no conselho fiscal do Instituto Tchibum, community Leader Techstars e Facilitador Brasil do Programa Startup Weekend Techstars. É curador de conteúdo da Feira do Polo Digital de Manaus e da Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação. Experiência de 19 anos na área de Tecnologia da Informação.

Clique no Player abaixo e
Ouça na íntegra o Episódio
#7 do Bate-Papo #SemCrise

ou escolha abaixo a
plataforma de sua preferência!

 

 

 

Compartilhe e comente, seu feedback é
muito importante para nós!

 

Siga-nos em nossas redes sociais!

 

 

 

Comece uma conversa no forum.manausdigital.com.br