Pandemic Hackfest promove hackathon para solucionar problemas da COVID-19

Tempo de leitura: 3 minutos

Desde 2018 o Ministério Público do Amazonas realiza aqui em Manaus o Amazon HackFest, evento inspirado no HackFest da Paraíba, que acontece desde 2014 e mobiliza mais de 3 mil pessoas por ano na cidade de João Pessoa.

Numa iniciativa do Ministério Público do Estado do Amazonas, com apoio de diversos órgãos, empresas e instituições locais, foi realizado a sua primeira edição, o 1º. Amazon Hackfest, com a trilha de “Combate a Corrupção” em 2018. O evento foi um sucesso, aproximando a sociedade ao combate a corrupção. Nesta primeira edição do Amazon Hackfest, realizada em 2018 no Instituto Samsung Ocean da UEA, foi focada no combate à corrupção. Foram mais de 100 ideias que no final se tornaram projetos inovadores, todos eles de código aberto disponíveis para a sociedade e para os órgãos públicos interessados.

Na sua segunda edição, o Ministério Público do Estado do Amazonas liderou em 2019 um novo Hackfest em terras Barés, o qual batizamos “Human Hackfest – Ação Humanitária”, conseguindo congregar a programação Hacker e as causas humanitárias no Manaus Tech Hub, em Manaus, Amazonas, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2019, na forma de uma MARATONA TECNOLOGIA, fomentando reflexões sobre temas relevantes a Sociedade e as causas humanitárias. Foi a causa humanitária que aflige os Venezuelanos e outros povos refugiados em todo o mundo pela fome, pela guerra ou por desastres da natureza. O Human Hackfest, realizado no ManausTechHub, com o apoio do SIDIA e da Transire, foi o primeiro hackathon humanitário do Brasil e mobilizou centenas de “hackers do bem” para criar tecnologias de humanos para humanos.

Pandemic Hackfest Saúde

Na maioria das vezes somos nós que vamos atrás dos problemas a serem solucionados, mas, outras vezes, são os problemas que chegam até nós, e diante da pandemia do Coronavírus que pode afetar milhões de vidas, o Ministério Público do Estado do Amazonas e instituições parceiras irão realizar, nos dias 11 e 12 de abril o “Pandemic Hackfest Saúde”, com o propósito de encontrar soluções rápidas e inovadoras para os problemas críticos que a saúde pública enfrenta.

Dessa vez, o evento será realizado 100% online, com o apoio da Shawee, uma startup tão apaixonada por hackathons que fez disso um negócio escalável e replicável. Só em 2019, foram mais de 30 eventos realizados em outros países e mais de 400 hackathons no Brasil. Para participar não precisa ser programador, basta ter um computador ou celular conectado à internet em sua casa, ter boas ideias na cabeça e saber trabalhar em equipe. Nunca a frase “mudar o mundo do sofá” fez tanto sentido como agora! Faça sua inscrição através do site www.amazonhackfest.com.

A proposta é de uma terceira edição, na forma de um enfrentamento perante esta crise pandemica do vírus COVID-19, onde com a congregação de todos: estudantes, profissionais das mais diversas áreas e membros da sociedade em geral. A estrutura do evento será alinhada com o contexto, com a realização do primeiro Amazon Hackfest 100% on-line, utilizando plataformas colaborativas, como a ShaweeYoutubeGoogle Drive etc.

Quem pode participar?

Todos. Estudantes, profissionais e membros da sociedade em geral, não precisa ser especialista, junte seus amigos e venha, basta querer ajudar no enfrentamento da pandemia.

Quanto custa participar?

Nada! é um evento totalmente gratuito, basta fazer sua inscrição e trazer sua disposição e ideias!

Onde fazer a inscrição?

Nunca a frase “mudar o mundo do sofá” fez tanto sentido como agora! Faça sua inscrição através do site www.amazonhackfest.com.

Comece uma conversa no forum.manausdigital.com.br