Inovando o dia a dia com os pequenos negócios

Tempo de leitura: 2 minutos

A tecnologia e pequenas empresas são palavras que andam juntas. É praticamente inviável empreender sem se adaptar a modernidade tecnológica de hoje em dia, ainda mais quando as vendas trazem novidades e benefícios aos clientes.

Quando falamos em Vendas Online, de primeiro momento era remetido a grandes empresas, geralmente varejistas como Magazine Luiza, Casas Bahia, etc.. o conceito andava atrelado à altos custos e grande capilaridade. Porém nosso cotidiano nos mostra que a tecnologia tem se tornado cada vez mais acessível. O empreendedor pode optar por métodos que atraem vendas e não gerem muitos custos. Desse modo, a facilidade com que solicitamos algo na internet na maneira que desejamos, e chega no portão de casa em um curto período de tempo, sem se deslocar até o local é totalmente eficiente no mundo atual.

Bons exemplos são os Delivery’s. Quando aquele pequeno empreendedor está começando suas vendas de comidas a qual prepara em casa, ainda sem ponto venda, mas mesmo assim existe a demanda de entrega à domicilio, delivery. Além de ter uma redução de custo ao vendedor, aumenta a demanda de entregas do produto, o que facilita e muito para os fornecedores e clientes.

Constantemente, pequenas empresas são criadas e a busca principal é aprovação, replicação e lucratividade. E em tempos de coronavírus com o isolamento social, a necessidade de consumir ainda floresce nas pessoas.

 A facilidade de solicitar uma prestação de serviço por meio da internet e outros meios de comunicação significa nada mais nada menos que a modernidade implantada no cotidiano das pessoas. O sucesso desse modelo no dia a dia vem trazendo inovações na situação que estamos vivendo, pequenos negócios vêm radicalizando e aperfeiçoando o mundo atual.

Em outro seguimento, outro bom exemplo de pequeno negócio que trouxe ascensão, são as vendas de “Tapetes Higienizadores de Sapatos”:

– Quem diria que um dia precisaríamos pisar por sanitizante toda vez que entrar em algum ambiente? O tapete tem a superfície úmida de desinfetante e a pessoa pisa para limpar a sola do sapato. Essa é uma forma de prevenção e higiene. 

No Brasil, a demanda desses tapetes está fazendo sucesso! Além de ser inovador, o produto tem um preço acessível. Vendo isso, esses pequenos investidores lidam com a lucratividade de algo que é totalmente útil em tempos de Pandemia, com resultados diretos e com clientes aprovando e comprando. 

Comece uma conversa no forum.manausdigital.com.br