Evento online mostra oportunidades da impressão 3D para empreendedores do Amazonas

Tempo de leitura: 2 minutos

Além de conhecer e discutir as tendências do mercado atual da impressão 3D, o participante vai concorrer em um concurso cultural e pode ganhar uma impressora 3D Ender 3.

      O Sebrae no Amazonas, por meio do Sebraelab em parceria com a Fab Lab Manaus, realiza, no próximo dia 10 de novembro, a segunda edição do Amazonas 3D Printing, um evento totalmente online que tem por objetivo apresentar tendências e conceitos globais do universo da impressão 3D, mostrando e demonstrando como atuais ou futuros empreendedores do Amazonas podem entrar nesse mercado reconhecido como um dos mais promissores da atualidade.

      O evento vai ocorrer em formato de ciclo de palestras sequenciais, num total de seis apresentações, durante as quais os palestrantes, que são especialistas e empresários, irão abordar assuntos diversos relacionados à impressão 3D e seus desdobramentos para o Brasil e para o mundo.

      As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo endereço http://bit.ly/amazonas3d 

De acordo com o analista técnico do Sebrae/AM, Denys Cruz, durante a transmissão online haverá sorteios de brindes aos participantes que se inscreverem. Haverá, ainda, reforça Denys, um concurso cultural de ideias, com oferecimento da empresa Creaturae. A ideia selecionada, levará pra casa uma impressora 3D Ender 3

      “Esse evento é uma daquelas janelas de oportunidades para quem deseja conhecer, entender e explorar o mundo 3D. Temos palestrantes de ‘peso’, experientes e nesse mercado, tanto do Brasil como de outros países”, enfatiza.

      As palestras iniciam às 15h, horário Manaus. Entre os convidados, está Murilo Laffranchi, que é engenheiro de Computação e criador do canal 3D Geek Show. O Murilo é um dos maiores nomes do segmento de impressão 3D no Brasil e sempre levanta questões sobre técnicas de impressão, softwares, dicas de acabamento e conteúdos relacionados à tecnologia e o mundo geek.  

      O evento também terá atração internacional. Trata-se de Josef Prusa, da República Tcheca que vai falar sobre o “Futuro da Impressão 3D”. Josef é fundador da Prusa 3D. Ele é um criador e inventor nascido na República Tcheca e um dos nomes mais famosos do mercado de impressão 3D internacional.

Serviço

O que: Amazonas 3D Printing

Quando: 10 de novembro

Onde: online

Inscrição: http://bit.ly/amazonas3d