Episódio 2 – O que é o Jaraqui Valley?

Tempo de leitura: 3 minutos

Está no ar o Episódio #02 dessa temporada!

O Jaraqui Valley é o ecossistema de startups formado por uma rede de pessoas que fazem parte de startups ou de organizações fomentadoras da cidade de Manaus/AM que interagem de forma colaborativa.

Atualmente possui diversas iniciativas que contribuem para o fortalecimento do ecossistema, além disso temos casos de startups que estão tendo destaque em seus mercados.

O principal meio de integração entre os membros do ecossistema são os “Meetups Jaraqui Valley” que ocorrem mensalmente e são organizados voluntariamente por pessoas do ecossistema. O prêmio “Jaraqui Graúdo” é outro evento organizado por voluntários que ocorre anualmente e visa reconhecer os agentes do ecossistema. Além desses, acontecem outros eventos gratuitos e pagos que movimentam a comunidade e contribuem para criação de negócios.

Conheça os entrevistados desse episódio:

Glaucia Campos

Glaucia Campos é administradora e publicitária, especialista em gestão pública e políticas públicas, inovação, empreendedorismo e criação de startups. Seu objetivo de vida é impactar pessoas através do empreendedorismo, colaboração e cocriação de ideias. Atuou apoiando o desenvolvimento de empresas nascentes de alto impacto, as chamadas startups, através da gestão do projeto de capacitação Flash SEBRAE para Startups realizado pelo Sebrae Amazonas. Já participou como mentora e jurada nos eventos Startup Weekend e 100 Open Startups, e organizou o evento SEBRAE Startup Jungle, voltado para soluções inovadores na Amazônia. Organizou, através do SEBRAE-AM, missões técnicas para ecossistemas de startups mais evoluídos do Brasil. Atua, voluntariamente, em ações de organização e orientação do ecossistema empreendedor de Startups – Jaraqui Valley. Hoje atua como consultora de negócios e líder de ecossistemas de inovação no Instituto de Desenvolvimento Tecnológico – INDT, na articulação com atores dos ecossistemas do Norte do Brasil para impulsionar startups no Programa Prioritário de Economia Digital, na construção de uma comunidade empreendedora e iniciativas de inovação aberta no Projeto HawkLab, na Diffusus Inovação focada em treinamentos e processos de validação de negócios, como hostess do portal de comunicação do ecossistema de inovação Amazonense, Manaus Digital e voluntária na organização de Startup Weekends e do chapter Manaus Founder Institute.

Marcelino Macedo

Analista de Sistemas e Marketólogo com carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação, com experiência no gerenciamento de projetos, implantação e manutenção de sistemas, gestão de equipes e implementação de melhorias desenvolvendo trajetória em empresas nacionais de médio porte, passado também por instituições do governo, envolvendo o controle de demandas, definição do cronograma, análise da viabilidade, negociação de prazos e escopo, assegurando o cumprimento dos prazos, custos e qualidade requerida pela organização. Forte atuação na construção de parcerias internas e na interface entre a área de Negócios e TI, otimizando a comunicação, atendimento às necessidades e garantindo a satisfação nos projetos realizados. Bom trabalho em equipe e relacionamento interpessoal.

Clique no Player abaixo e Ouça na íntegra o Episódio #02 do Manaus Digital Podcast:

 


Ou escolha abaixo a
plataforma de sua preferência!

Compartilhe e comente, seu feedback é
muito importante para nós!

Siga-nos em nossas redes sociais!

Melhores respostas

  1. joao says:

    Muito obrigado ao Marcelino e à nossa, ilustríssima e única Glaucia Campos por nos contar um pouco da história e dos bastidores do Jaraqui Valley.

    Acredito que juntos podemos somar muito em prol desse ecossistema de inovação que vocês construiram nesses últimos anos.

Comente o que achou sobre o conteúdo forum.manausdigital.com.br

Participantes