De Olho Manaus foi criada para ajudar na busca por itens essenciais como Álcool em Gel e outros.

Tempo de leitura: 3 minutos

Plataforma de Busca de Produtos – DE OLHO MANAUS

A plataforma De Olho Manaus, nasceu de uma iniciativa do time da  Startup Hey Gas e PBC Digital Tecnologia como resposta de prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

Com o aumento no número de casos do novo coronavírus, atualmente há uma grande procura por itens essenciais de higiene, limpeza e prevenção, como por exemplo: álcool gel 70%, mascaras e luvas descartáveis, água sanitária, desinfetantes entre outros, e por conta disso, está cada vez mais difícil encontrar alguns desses itens em vários estabelecimentos na cidade, e em breve estaremos adicionando mais categorias de produtos.
 
Por conta disso, criamos a ferramenta De Olho nos Preços, um sistema de busca/consulta de preços comercializados nos estabelecimentos comerciais de Manaus/AM, que coleta e utiliza informações em tempo real.

Estamos trabalhando em outra ferramenta colaborativa que em breve anunciaremos dentro da plataforma DE OLHO MANAUS.

Nos acompanhem pelo instagram @deolhomanaus.br

Time da Startup Hey Gas e PBC Digital

ACESSE AGORA A PLATAFORMA:
Clique aqui

É recomendado que o consumidor fique atento com o horário das atualizações dos dados sobre os produtos e preços antes de sair para comprá-los, pois o número de produtos disponíveis pode se esgotar ou mudar o valor, dependendo do tempo da atualização ser mais alta.

Como funciona?

A Plataforma DE OLHO MANAUS coleta informações obtidas diretamente dos dados públicos das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e) disponibilizadas pela SEFAZ-AM, onde mostra os preços mais baixos e mais altos e a data e hora da atualização.

Assim, é possível você saber em tempo real quais estabelecimentos estão praticando os
melhores preços para você economizar ao comprar os produtos que necessita.
 
É garantido que vou pagar o mesmo valor do produto baseado no

preço mostrado no sistema de De Olho nos Preços?

 Não!
 Cada estabelecimento tem sua política de preços e está sujeito a
variações ao longo do dia.

Portanto, a plataforma mostra como referência as informações de preços baseadas na venda de produtos realizadas anteriormente e isso não garante que o preço será vigente nos estabelecimentos em vendas futuras, por isso, sempre olhe o horário de atualização do preço, quanto menor o horário, maior a precisão...

Com que frequência o sistema atualiza os preços?

A coleta é feita em tempo real, mas dependemos da emissão das notas fiscais nos estabelecimentos e a disponibilidade no sistema da SEFAZ-AM.

Por isso incentivamos que todos usuários peçam nota fiscal a cada compra, pois isso ajuda o sistema a estar sempre atualizado.


Qual a credibilidade das informações apresentadas no sistema?

Quando um estabelecimento emite uma NFC-e, ele está autorizando previamente esse documento à SEFAZ do seu Estado, e com base nisso os valores são atualizados, o que confirma que o valor da venda foi realmente praticado pelo estabelecimento comercial.

É importante informar que não é possível garantir que o estabelecimento comercial
tenha o produto disponível.

 Os dados são atualizados constantemente, mas os estoques podem zerar de forma rápida
.
 

AVISO IMPORTANTE

Caso haja abuso de preços, divergências e outros problemas relacionados ao estabelecimento ou produto, entre em contato com a
SEMDEC – Procon Manaus pelo WhatsApp (92) 98842-3030.